Notícias

Mais Notícias...

História do Curso de Administração

 

Com o princípio de descentralização do ensino superior na década de 60 e com os objetivos de promover o desenvolvimento de localidades dos centros universitários e o não afastamento do aluno de seu meio de origem, autoridades e lideranças locais do município de Três de Maio - RS empenharam-se para que o Curso Superior de Administração fosse uma realidade em Três de Maio a partir de 16 de dezembro de 1969. Nessa data, o curso foi instalado como extensão da Universidade Federal de Santa Maria.


Em 1970, foi realizado o primeiro concurso vestibular, com a participação de 91 inscritos para 40 vagas oferecidas. A aula inaugural do Curso de Administração foi em 09 de março de 1970.


Em 1973, a extensão do Curso Superior de Administração passou a ser mantida pela SETREM e no ano de 1976 é reconhecida como Curso Superior, junto ao Conselho Federal de Educação através do decreto nº 78.322 da Presidência da República e passou a ser denominada Faculdade de Administração Três de Maio.


Atualmente, a Faculdade de Três de Maio desenvolve o curso de Administração, cujo ingresso é oferecido anualmente à Comunidade Escolar através de processo seletivo, com 75 vagas totais anuais.


O curso compreende 2.680 horas-aula (160 créditos) mais 402 horas-aula, 200 (duzentos) dias letivos, sendo desenvolvido em 9 (nove) semestres consecutivos. O referido curso funciona no turno noturno, com matrícula por disciplina e o título de graduação conferido é o de Bacharel em Administração.


A Faculdade Três de Maio promove cursos de Pós-Graduação em nível de Especialização, nas diferentes áreas da administração, além da pesquisa e extensão.