Notícias

Mais Notícias...

Histórias de Sucesso de Estudantes do Curso de Administração

“Toda atividade profissional tem pontos positivos e negativos, o diferencial está na forma de encará-los. Pense sempre como oportunidades de crescimento, isto nos torna capaz e indispensável nas organizações.”

Por entender a área da administração como fundamental para qualquer atividade, Joelmir Gustavo Winck, 27 anos, durante sua trajetória profissional criou diversas oportunidades para conquistar seu lugar ao sol.

Filho de agricultores de São José do Inhacorá, aos 17 anos, após o término do Ensino Médio, acompanhou a decisão da família em vender os onze hectares que mantinha. “As matrizes leiteiras foram comercializadas para um açougue daquela localidade, que na oportunidade ofereceu-me uma vaga de trabalho no abatedouro. Neste mesmo ano, buscando crescimento profissional ingressei no Curso de Administração da SETREM. Trabalhava durante dia e à noite, encarava dois ônibus para chegar à faculdade.”

Trabalhou durante um ano na empresa, quando então surgiu a oportunidade de estágio na Exatoria Estadual (Secretaria da Fazenda) em Três de Maio. Quase dois anos depois ingressou na SICREDI, onde hoje desenvolve atividades com uma equipe de mais 32 colegas na UA de Três de Maio. “Para alcançar objetivos é necessário persistência. Toda atividade profissional tem pontos positivos e negativos, o diferencial está na forma de encará-los. Pense sempre como oportunidades de fazer melhor, isto nos torna capaz e indispensável nas organizações.”

Quando questionado sobre o que espera do futuro, destaca algumas sugestões de melhoria, como: a importância da tolerância, da tomada de decisões com responsabilidade e do compromisso com a comunidade. Entende que desta forma teremos famílias mais unidas, empresas mais fortes e governos mais proativos.

E para alcançar o sucesso profissional, afirma ser imprescindível: procurar trabalho e não empregos; criar alianças com pessoas que agregam valor e sejam positivas; manter a humildade e ser autêntico; realizar atualização constante, seja com estudos, leituras ou práticas profissionais; e ter as palavras ‘obrigado’ ou ‘por favor’, sempre no vocabulário. “Procure ser forte mostrando disposição e proatividade. Ajude e desenvolva, as empresas e pessoas precisam disto!”