Notícias

Mais Notícias...

Bacharelado em Enfermagem

    O Curso de Bacharelado em Enfermagem da SETREM visa formar profissionais generalistas que possam atuar em vários campos, como: atendimento domiciliar, ambulatorial, hospitalar ou comunitário, em empresas, atuando na saúde do trabalhador ou com auditoria de contas, em casas geriátricas, na saúde pública, com um trabalho focado na prevenção, em organizações não-governamentais, no ensino técnico e superior de Enfermagem, em escolas de educação infantil, em pesquisas e laboratórios, entre outros.

     O Curso tem seu trabalho funda-mentado na saúde coletiva, uma forma de pensar e agir em relação à problemática da saúde, na qual o exercício profissional da Enfermagem está inter-relacionado com os demais trabalhadores da área de saúde, para alcançarem objetivos concretos.

     Contando com um corpo docente experiente e qualificado, que atua nas mais diversas áreas da enfermagem em nossa comunidade regional, o Curso promove e participa de eventos em diferentes âmbitos, propiciando aos acadêmicos o compar-tilhamento de conhecimentos.

     Também realiza práticas profissionais e estágios supervisionados em Instituições de Saúde da região Noroeste, nas quais, os conhecimentos produzidos proporcionam aos acadêmicos a formação de um profissional consciente dos limites e facilidades do Sistema Único de Saúde brasileiro, que ainda está em aperfeiçoamento.

     Está, atualmente, instalado na Unidade Três de Maio - UTM da SETREM, localizada há poucas quadras do centro da cidade e conta com uma biblioteca setorial que atende aos acadêmicos de modo perso-nalizado, proporcionando um estudo tranqüilo e qualificado.

     Esta qualidade é comprovada frente ao reconhecimento do Curso pelo MEC, pelos índices de empregabilidade e de aprovação dos egressos em concursos.

Coordenador do Curso: Gilberto Caramão - gilberto@setrem.com.br