Notícias

Mais Notícias...

Bacharelado em Engenharia de Produção

 

O Curso de Engenharia de Produção da SETREM concilia a teoria e a prática, propiciando a integração do conhecimento tecnológico com as áreas da administração, economia e produção industrial. Está focado nas atuais necessidades da região, dos diversos setores produtivos

Para a realização das aulas práticas, a Faculdade possui estrutura física ampla para atender às necessidades gerais dos acadêmicos, uma biblioteca com diversos espaços para estudo. Para os estudantes da engenharia estão disponíveis os laboratórios de química, física, biologia, microbiologia, eletricidade, termodinâmica, automação, informática e uma agroindústria com setores lácteos, cárneos e vegetais.

O curso possui um corpo docente composto por professores formados nas diversas áreas trabalhadas e com experiência prática, atingindo 90% de mestres e doutores, formando um profissional engenheiro de produção capaz de planejar, coordenar, gerenciar a produção e desenvolver novos produtos com o objetivo de atender os atuais e novos nichos de mercado.

Salienta-se, ainda, que no ano de 2008, o curso foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), com o conceito forte e em 2009 registrado junto ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Sul – CREA- RS.
O mercado de trabalho do engenheiro de produção sinaliza aos futuros profissionais excelentes oportunidades para atuar em indústrias dos setores  metal mecânico, moveleiro, gráfico, químico, alimentícios, entre outros. Sua sólida formação, empreendedora, técnico - cientifica, aliada a sua visão abrangente nas áreas de planejamento, produção, logística, financeira e marketing, capacita-o a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a atuação critica e criativa na identificação e resolução de problemas, ligado às atividades de projeto, operação e gerenciamento de sistemas de produção de bens e/ou serviços.

 

Coordenadora do Curso: Márcia Stein - steinmarcia1@gmail.com