Notícias

Mais Notícias...

Valor Corrente das Mensalidades e Taxas

VALOR CORRENTE DAS MENSALIDADES

A matrícula dos Cursos Superiores da Faculdade Três de Maio é semestral, obedecendo ao sistema de componentes curriculares/semestre. O acadêmico deve se matricular em, no mínimo, 60% dos créditos do semestre.

Modalidades de pagamento: a semestralidade é dividida em seis parcelas e pode ser paga da seguinte forma:

À vista: É considerada à vista, quando, no ato da matrícula, o aluno pagar as seis parcelas.

Parcelada: É considerada parcelada, quando o aluno pagar a primeira parcela no ato da matrícula, ficando as demais cinco parcelas para serem quitadas mensalmente até a data estabelecida, em 2020 (até o dia 05 de cada mês).

Valor das Mensalidades:

Para pagamento efetuado até o dia do vencimento será concedido um desconto de 5% sobre o valor da prestação. Segue, a seguir, o quadro referente ao valor corrente das mensalidades:

Obs.: Os valores das mensalidades são baseados em créditos, sendo que cada crédito equivale a 1 hora/aula. Para realizar outras simulações de mensalidade com mais ou menos créditos, divida o valor da mensalidade pelos créditos para chegar ao valor por crédito, e a partir deste, multiplicar pelos créditos a cursar.

*Para ingressantes a partir de 2020.

**Total de créditos necessários para a integralização do semestre, sujeito a variação dependendo do curso e/ou período.


Valor corrente das taxas de matrícula e outros encargos financeiros a serem assumidos pelos acadêmicos em 2020:

Obs.: Os reajustes dos encargos educacionais serão realizados de acordo com normas legais vigentes.

*Conforme Resolução RCD 17/2004, que estabelece diretrizes para organização de formaturas dos cursos da Faculdade Três de Maio, e dá outras providências.