Notícias

Mais Notícias...

Psicologia

A proposta pedagógica da Faculdade Três de Maio para o curso de bacharelado em Psicologia – formação de psicólogo está embasada nas Diretrizes Curriculares de Resolução Nº 5, de 15 de março de 2011 que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de graduação em Psicologia.

Compreende-se que as mudanças sociais, econômicas e culturais da contemporaneidade têm exercido uma grande influência sobre as formas tradicionais de refletir acerca da ciência e da educação. Nesse sentido, a SETREM tem buscado repensar/reavaliar o seu papel enquanto instituição de ensino de nível superior e propor o curso de Psicologia voltado para as questões sociais que respondam às especificações e peculiaridades da região.

Após um longo percurso de estudos, debates e reflexões, elaborou-se uma proposta de curso de Psicologia tendo como principal objetivo a formação do psicólogo numa perspectiva generalista. Nossa proposta habilita o egresso a trabalhar em diversos espaços de atuação da Psicologia como: escolas, hospitais, empresas, secretarias da rede pública, fóruns, presídios, instituições que abrigam idosos, entre outros.

Com uma proposta de duração mínima de 10 semestres e perspectiva de 50 alunos por ano, número máximo de vagas oferecidas, a Faculdade Três de Maio esforça-se na construção de um currículo focado em ações pedagógicas comprometidas com a formação crítica, visando à constituição de profissionais éticos, atuantes e responsáveis. Priorizar o compromisso social, capacitar o egresso a atuar em diferentes contextos na promoção de saúde e qualidade de vida das pessoas, organizações e comunidades são objetivos do Curso de Psicologia da SETREM. 

 

Coordenadora do Curso: