Notícias

Mais Notícias...

Bacharelado em Sistemas de Informação


O Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da SETREM é reconhecido nacionalmente pelo MEC, com conceitos máximos em infra-estrutura, docentes e plano pedagógico. Reconhecido também pelo mercado de trabalho, onde os profissionais formados alcançam 95% de empregabilidade. É um Curso de graduação da área da computação, com enfoque principal em projeto, análise e desenvolvi-mento de sistemas. O Curso forma profissionais com conhecimento dos processos dos diferentes setores das empresas, para melhor aplicação e resolução dos problemas, através da Tecnologia da Informação.

É objetivo do Curso formar um profissional que, além de capaz, seja também humano e desenvolva excelente relacionamento interpessoal.

Para isso, conta com uma infra-estrutura tecnológica de última geração, composta de laboratórios de informática, redes e hardware e com a realização e incentivo para que os estudantes participem de vários eventos relacionados à área da Computação, onde possa haver a socialização e produção de novos conhecimentos.

O Curso está estruturado com práticas interdisciplinares realizadas semestralmente em empresas ou em laboratórios da instituição, que simulam os ambientes e situações-problema de empresas, proporcionando a formação de um profissional já preparado durante o Curso para o mercado de trabalho.

A maioria dos professores possui titulação de Mestre nas áreas da Computação, Administração e afins, com ampla experiência profissional, sendo que alguns deles desenvolvem projetos de pesquisa com acadêmicos, em áreas de gerenciamento de projetos, desenvolvimento de sistemas, computação gráfica, hardware, redes de computadores e engenharia de software.

Em decorrência das parcerias firmadas entre a Faculdade Três de Maio e as diferentes empresas na área da Tecnologia da Informação da região, são muitos os acadêmicos que ingressam no mercado de trabalho.

Coordenadora do Curso - Vera Lúcia Lorenset Benedetti - vllben@setrem.com.br