Notícias

Mais Notícias...

Bacharelado em Agronomia

 

Na busca pela consolidação da vocação da SETREM, que há quatro décadas atua na formação de profissionais da área agropecuária, agora a Faculdade Três de Maio também oferece o Curso Superior de Agronomia.

O objetivo do Curso é capacitar profissionais para desenvolver atividades relacionadas às Ciências Agrárias (pesquisa, ensino e extensão – setor público e privado), produzindo, adaptando e adotando tecnologias que atendam às demandas regionais, estaduais ou nacionais, sendo capazes de elaborar programas e projetos que possibilitem o desenvolvimento sócio-econômico, utilizando de forma racional e ética os recursos humanos, financeiros, genéticos e naturais.

Para atingir os objetivos propostos, a SETREM conta com:

a)Quadro profissional altamente qualificado: mais de 90 % de mestres e doutores.

b)Adequada infra-estrutura: área experi-mental, escola-fazenda, tambo leiteiro, estufas, criação de aves de corte e postura, suínos, ovelhas, abelhas e coelhos, fábrica de rações, horta, pomar, laboratórios de química, física, bioquímica, biologia, microbiologia, sementes e análise de solos.

c)Experiência pedagógica no setor agropecuário: há mais de 37 anos formando profissionais com qualidade reconhecida nacionalmente.

d)Cinco dias de campo ao ano (culturas de verão; pecuária; culturas de inverno; floricultura; milho e girassol) e considerável produção científica a partir de experimentos desenvolvidos a campo, em acordo com a realidade e demanda regional.

e)Grandes parcerias com instituições do setor: cooperativas, empresas de extensão rural, insumos e fomento à produção.

f)Participação em redes de pesquisa de diversas culturas, tais como: aveia, feijão, girassol, canola, trigo, milho e soja.

Os seis pontos acima, aliados a um momento sem igual para a agropecuária na história do Brasil (mercado mundial e local em alta para carnes, lácteos, cereais e bioenergia) são motivos mais que suficientes para se cursar Agronomia, afinal, os alimentos, contribuem cada vez mais para a formação de nossa riqueza.

O Curso de Agronomia da SETREM ocorrerá em dois turnos: noturno (aulas teóricas e parte das aulas práticas - laboratoriais) e diurno (aulas práticas de campo). Importante destacar que estas aulas ocorrerão em um ou dois dias e, eventualmente, poderão ser ministradas nos sábados pela manhã, possibilitando o acesso mesmo a quem já se encontra inserido no mercado de trabalho.

Venha atuar no mercado do futuro!
AGRONOMIA: novidade com a qualidade SETREM!

Coordenador do Curso: Marcos Garrafa - garrafa@setrem.com.br