Egresso da SETREM e membro do LARCC inicia mestrado na PUCRS

Claudio Scheer é egresso do curso de Sistemas de Informação e foi aprovado com uma bolsa no mestrado em Ciências da Computação
O egresso do curso de Sistemas de Informação da Setrem e membro do Laboratório de Pesquisas Avançadas para Computação em Nuvem (LARCC), Claudio Scheer, foi aprovado no mestrado em Ciências da Computação, na PUCRS. Ele foi contemplado com uma bolsa de estudos oferecida pela CAPES.

O interesse do estudante sempre esteve voltado para à computação e à pesquisa. Por isso, paralelo à graduação, em 2018, Scheer ingressou como aluno de iniciação científica no LARCC e, atualmente, colabora como pesquisador associado.

"Escolhi a PUCRS por ser uma das melhores universidades do Brasil nesta área e por oferecer a possibilidade de continuar os estudos além do mestrado”, afirma. O processo seletivo foi realizado por meio da avaliação do currículo acadêmico do estudante. "O principal documento levado em consideração na seleção foi o currículo Lattes, contendo, entre outros tópicos, artigos publicados e projetos desenvolvidos. Muitos deles desenvolvidos por meio do LARCC”, completa Scheer.

Para estudantes que desejam seguir uma carreira acadêmica, o LARCC oferece uma base teórica e prática para o desenvolvimento de pesquisas científicas. Além disso, oferece uma infraestrutura computacional adequada para realizar pesquisas avançadas.

No momento, Claudio Scheer também faz parte do Grupo de Modelagem de Aplicações Paralelas (GMAP). O foco do estudante no mestrado está voltado a disciplinas de inteligência artificial e de programação paralela. O objetivo é criar uma base de conhecimento para posteriormente unir as duas áreas no projeto de pesquisa.

Tags: #sistemas de informacao #graduacao #faculdade #LARCC
Carregando comentários


© 2020 Sociedade Educacional Três de Maio
SETREM - Login
Av. Santa Rosa, 2405 Três de Maio - RS - CEP 98910-000
Fone/Fax: +55 (55) 3535 4600