Em tempos de pandemia, área de tecnologia se mantém aquecida

Segundo coordenador da Setrem, demanda por profissionais do setor tem aumentado na região
O momento no qual estamos vivendo, frente à pandemia de Covid-19, está desencadeando uma das maiores crises econômicas vivenciadas no mundo. Contudo, em meio às incertezas, alguns setores da economia continuam contratando. E não estamos falando apenas da saúde. A área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) é um dos setores que se mantém aquecidos.
 
"Assim como antes desta pandemia, mas mais especificamente nestas últimas semanas, tenho recebido e divulgado entre nossos acadêmicos diversas oportunidades de emprego, provenientes das empresas parceiras dos cursos”, comenta o coordenador dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Computação da Setrem, Edinei Steffen.
 
Profissões como analista de suporte e service desk, analista de cibersegurança, especialista de infraestrutura e redes, especialista em cloud computing, desenvolvedores de softwares, entre outros, estão no radar de empresas e recrutadores.
 
"O mundo que conhecemos, ou conhecíamos, não será mais o mesmo quando esta pandemia passar. Portanto, estamos aprendendo que necessitamos estar cada vez mais conectados, desafiando negócios a terem alternativas digitais, seguras e que consigam contribuir de forma rápida nas tomadas de decisões”, acrescenta Steffen.
 
A Setrem tem uma contribuição significativa no desenvolvimento do mercado de TIC na região Noroeste do Estado, com mais de 20 anos de experiência desenvolvendo pessoas para atuar com qualidade frente às demandas deste setor da economia. "Nossos cursos estão muito bem alinhados com as tecnologias que o mundo do trabalho demanda”, completa.
 
VESTIBULAR – Estão abertas as inscrições para o Vestibular Setrem, para ingressantes no segundo semestre de 2020. Nesta edição, a Faculdade Três de Maio – Setrem está disponibilizando 50 bolsas de estudos, inclusive para o curso de Engenharia de Computação, que podem chegar a 50% de desconto.
 
Para participar do processo seletivo, os candidatos devem agendar a prova de redação, que pode ser online ou presencial, de 28 de maio a 27 de junho. Ainda, é possível utilizar a nota da redação do ENEM. Para agendar a prova, basta acessar o site www.setrem.com.br/vestibular

Tags: #tecnologia #vestibular
Carregando comentários


© 2020 Sociedade Educacional Três de Maio
SETREM - Login
Av. Santa Rosa, 2405 Três de Maio - RS - CEP 98910-000
Fone/Fax: +55 (55) 3535 4600